Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar destaca decisão referente aos servidores anistiados da Caixego

17 de Março de 2021 às 16:04

Oitavo orador a discursar na Ordem do Dia, o deputado Humberto Aidar (MDB), disse que também é favorável ao projeto de lei complementar nº 1542/21, que visa alterar a Lei Complementar nº 26, de 28 de dezembro de 1998, a qual estabelece as diretrizes e as bases do Sistema Educativo do Estado de Goiás.

O parlamentar ocupou seu tempo também para celebrar uma vitória conquistada pelos servidores da extinta Caixa Econômica de Goiás (Caixego). “Muitos deputados acompanharam a luta dos meus irmãos e irmãs que eram trabalhadores da Caixego, instituição que foi fechada e fez com que muitos servidores sofressem com o encerramento das atividades da instituição bancária. E hoje, eu falo novamente no assunto, porque o Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarou constitucional de uma vez por todas a lei aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa de Goiás, em 2012 que concedeu anistia aos ex-servidores da Caixego. Depois de muita batalha, fico feliz de dizer que cerca de dois mil trabalhadores ganharam o direito de continuar desenvolvendo suas funções com excelência aqui em Goiás”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.