Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges requer inserção de símbolo sobre Transtorno do Espectro Autista nas vagas de estacionamento

26 de Março de 2021 às 09:39
Crédito: Maykon Cardoso
Lêda Borges requer inserção de símbolo sobre Transtorno do Espectro Autista nas vagas de estacionamento
Deputada Lêda Borges

A inserção do Símbolo Mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas vagas de estacionamento preferenciais reservadas a deficientes pode tornar-se obrigatória, caso seja aprovada a proposta contida no processo 4106/21, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB).

“A propositura tem por objetivo oferecer ampla divulgação a um direito já garantido aos portadores do Transtorno do Espectro Autista - TEA, facilitando a inclusão social e seu deslocamento em estabelecimentos públicos e privados situados em Goiás”, escreveu a parlamentar em sua justificativa.

Conforme a redação da matéria, ao aprovar-se a obrigatoriedade do uso do símbolo, que é um laço com quebra-cabeças nas referidas vagas em estacionamentos, “o projeto não busca garantir o direito à utilização das vagas, mas sim inserir o símbolo do TEA, para difundir a informação, e assim dar maior alcance à tal direito”, explica a tucana. 

Lêda salienta que não se trata de legislação de trânsito ou transporte, uma vez que abrange apenas os estacionamentos públicos e privados em nosso estado, não alcançando as vias de trânsito.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.