Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi pede empenho do Estado para produção e compra de vacinas contra o novo coronavírus

18 de Março de 2021 às 15:40

Terceira a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão extraordinária desta quinta-feira, 18, a deputada Adriana Accorsi (PT) saiu em defesa do requerimento apresentado pelo colega de Parlamento, deputado Coronel Adailton (PP), que prevê vacinação prioritária aos profissionais da Segurança Pública. "Nossos colegas estão morrendo. O trabalho da Segurança é de contato. Portanto, temos que vacinar urgentemente esses trabalhadores", disse.  

Aproveitou também para reforçar a necessidade da compra em massa de novas doses para que toda a população possa ser imunizada. "Todos os países empenharam esforços desde o início da pandemia para buscar vacinas", rememorou. E defendeu, ainda, o discurso de Talles Barreto (PSDB) no sentido do Estado buscar, através da Iquego, desenvolver suas próprias vacinas. "Creio que Estado de Goiás tenha total condição de desenvolver seus imunizantes. No entanto, reforço que  é urgente a compra das vacinas que já temos no mercado".

"Ontem recebemos mais de 134 mil doses da vacina, mas isso é ínfimo. Estamos vendo todos os dias jovens e crianças morrendo, não há mais vagas nas UTIs. Minha fala é por toda a população de Goiás, que segue angustiada diante dessa situação", finalizou.

Por fim, a deputada aproveitou também para reiterar a necessidade da aprovação de uma proposta apresentada por ela durante a tarde de hoje. A matéria em questão cria um auxílio emergencial destinado exclusivamente aos pequenos empresários e empreendedores, como dono de Pit Dogs e de bancas em feiras livres, por exemplo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.