Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado pede esclarecimentos sobre compra de vacinas por parte do Governo do estado

18 de Março de 2021 às 15:44

Em pronunciamento durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária remota da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira, 18, o deputado delegado Eduardo Prado (DC) solicitou do Governo do Estado posicionamento oficial sobre tratativas do Executivo para aquisição de vacinas contra a covid-19. O parlamentar considera necessário e importante os esclarecimentos aos 41 deputados que, segundo ele, aprovaram projeto da Governadoria com essa finalidade. “A gente precisa de esclarecimento”, pontuou o parlamentar.

Prado é defensor da compra direta dos imunizantes, com recursos próprios, com base na competência concorrente, estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e na lei estadual que autorizou destinação de R$ 60 milhões de reais ao Fundo Estadual de Saúde (FES) com essa finalidade. No entanto, ele lamentou a demora das três esferas de governos na aquisição dos medicamentos vacinais. “Chegamos tarde, infelizmente, no mercado. Só vamos conseguir vacinar todos lá para 2026”, disse o deputado.

Eduardo Prado também defendeu que servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sejam vacinados antes da população carcerária de Goiás.  

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.