Projeto que cria cargo em comissão para integrar a Assessoria Estratégica da presidência da Goinfra é aprovado em 2ª fase
O Plenário do Legislativo goiano aprovou, em segunda fase de discussão e votação, a propositura de nº 2399/21, da Governadoria do Estado, que versa sobre a criação do cargo em comissão para integrar a Assessoria Estratégica da presidência da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra). O placar da votação foi de 23 votos a 0.
A Governadoria explica que o objetivo do cargo de assessoramento à presidência da Goinfra é voltado a ampliar a atuação do órgão no que tange à implementação das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento dos objetivos e das estratégias de ação governamental, ao atender as demandas dos parlamentares municipais, estaduais e federais. Ao concluir, o Executivo ressalta que o mesmo não representa impacto financeiro ou orçamentário.
A justificativa para isso está na extinção de cargos de assessoramento não integrantes da estrutura básica e complementar, como previsto no art. 2º da propositura, o que ficou demonstrado, no relatório de impacto da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, da Secretaria de Estado da Administração.
A deliberação da matéria ocorreu durante a Ordem do Dia da segunda sessão extraordinária realizada nesta quinta-fera, 18. Como o projeto foi aprovado em segunda fase, ele segue, agora, para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).