Acesso à
Transparência

Alego continua com atividades administrativas presenciais suspensas até o dia 11. As sessões ordinárias continuam sendo remotas

05 de Abril de 2021 às 06:58
Crédito: Carlos Costa
Alego continua com atividades administrativas presenciais suspensas até o dia 11. As sessões ordinárias continuam sendo remotas
Fachada da Alego

A Assembleia Legislativa continua com suas atividades legislativas e administrativas suspensas até o próximo dia 11 de abril. A medida visa conter o avanço da propagação do novo coronavírus. Para tanto, a Diretoria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa publicou, no último dia 2, uma nova portaria, pela qual mantém em funcionamento apenas as atividades presenciais que garantam a continuidade de prestação do serviço público à comunidade. 

Na semana que começa nesta segunda-feira, 5, as reuniões das comissões técnicas e sessões ordinárias serão realizadas, exclusivamente, pelo sistema de votação remoto. Estão agendas para esta terça-feira, 6, reuniões de comissões técnicas e sessão ordinária no horário regimental, às 15 horas. 

A decisão, publicada no Diário Oficial da Casa, esclarece que está mantido o regime de teletrabalho e que só vão atuar os departamentos imprescindíveis para a realização das atividades legislativas. 

A decisão da Mesa Diretora foi tomada em decorrência do aumento no número de pessoas diagnosticadas com a covid-19. O preocupante cenário dentro dos hospitais, que estão dia após dia com seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria lotados, também motivou a decisão. De acordo com a nota emitida pela Diretoria de Gestão de Pessoas, foram consideradas, ainda, as regras de contingência no combate à covid-19 vigentes na região Metropolitana de Goiânia (RMG).

Seguem suspensos os prazos nos processos administrativos, legislativos e de controle, inclusive nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), exceto nos procedimentos licitatórios, cujos prazos correrão normalmente.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar