Ícone alego digital Ícone alego digital

Cobrança de multas relativas às guias de GTA a produtores rurais volta a ser discutida na CCJ

06 de Abril de 2021 às 14:38

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Legislativo goiano está reunida remotamente na tarde desta terça-feira, 6. O colegiado discute, novamente, uma solução para a cobrança das multas relativas à Guia de Transporte Animal (GTA).

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) foi o primeiro a se pronunciar. Ele destacou que o projeto que permitiu ao contribuinte renegociar dívidas junto à Fazenda Pública estadual (Refiz) na parte relativa à GTA foi injusta para o produtor rural e cobrou alternativas para resolver a questão.

Helio de Sousa (PSDB) também saiu em defesa dos produtores rurais. Ele sugeriu a securitização dos débitos por ser um meio legal e que não depende do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.