Acesso à
Transparência

Na Ordem do Dia, Amilton Filho destaca que é necessário planejar a retomada econômica

07 de Abril de 2021 às 16:15

O deputado Amilton Filho (Solidariedade) subiu à tribuna durante a discussão de matérias na Ordem do Dia da sessão remota desta quarta-feira, 7, para afirmar que os deputados tiveram tempo hábil para analisar o pacote de votos encaminhado pelo Governo e foi dada aos parlamentares a oportunidade de pedir destaque de seus projetos.

Amilton também aproveitou seu tempo para destacar as medidas de combate à disseminação do novo coronavírus adotadas pelo Governo. “Já notamos que as medidas restritivas adotadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), como o fechamento das atividades comerciais, foram importantes e que estão refletindo na queda do número de mortes pela covid-19 e a superlotação das UTIs do estado. Hoje, por exemplo, pela primeira vez, depois de muitos dias, a ocupação de leitos de UTIs na cidade de Anápolis ficou abaixo dos 80%”, frisou.

Amilton destacou, ainda, que é preciso continuar adotando alternativas para evitar a disseminação da covid-19 e proteger as vidas dos goianos, mas que também é preciso começar a discutir a retomada econômica. “O governador tem conduzido com muita sabedoria toda essa situação de pandemia que vivemos, e nós, parlamentares, também precisamos colocar o assunto em pauta. É preciso discutirmos e também planejar a retomada econômica, além de informar a população sobre os programas de linhas de crédito especiais para microempresas, microempreendedores individuais e trabalhadores autônomos com taxas de juros subsidiadas pelo Governo de Goiás”, pontuou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar