Acesso à
Transparência

Programa Estadual de Bioinsumos é aprovado na Comissão Mista

07 de Abril de 2021 às 17:13

O projeto de origem da Governadoria que institui o Programa Estadual de Bioinsumos no estado de Goiás foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 7, pela Comissão Mista. O relator foi o deputado Tião Caroço (DEM), que deu parecer favorável.

De acordo com o Poder Executivo, o objetivo da proposta é de ampliar e fortalecer a adoção de práticas para a evolução do setor agropecuário, com a expansão da produção, do desenvolvimento e da utilização de bioinsumos e sistemas de produção sustentáveis.

“A proposta decorre da solicitação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cujo objetivo primordial é posicionar o estado de Goiás como referência nacional em agropecuária sustentável, com o fortalecimento e a ampliação da utilização de bioinsumos”, defende o governador Ronaldo Caiado (DEM) em justificativa encaminhada à Alego.

Ainda na justificativa da proposta, a Governadoria ressalta que serão beneficiados com a medida a sociedade civil goiana, pelo posicionamento em busca da sustentabilidade e oferta de produtos mais saudáveis e seguros, as cadeias produtivas em toda a sua extensão; tendo em vista que a utilização de bioinsumos impactará diretamente na eficiência produtiva e competitividade do setor público, que se posicionará definitivamente como um dos principais incentivadores para essa evolução na produção agropecuária.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar