Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide sugere criação de programa de renda mínima para socorrer famílias em tempos de pandemia

13 de Abril de 2021 às 15:31

O deputado Antônio Gomide (PT) foi à tribuna virtual durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária remota desta terça-feira, 13, para lamentar o número de casos e mortes por covid-19 em Goiás nas últimas 24h. "Tivemos 2.206 infectados e 148 mortos. O que vemos é o reflexo de um momento crítico que vivemos em Goiás. A situação é gravíssima", disse.

O parlamentar sugeriu, ainda, ao governador Ronaldo Caiado (DEM), que se crie, em Goiás, um programa de renda mínima. "A fome bateu na porta da população. É preciso que Governo crie condições de ter acesso a crédito. Somos responsáveis por sensibilizar o governador para que esse tipo de programa possa acalentar o povo de Goiás", defendeu. 

Em outro trecho, o parlamentar repercutiu a situação da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Na perspectiva do parlamentar, a instituição ainda se encontra sob "intervenção" do governador. "O Governo tem tratado a UEG como uma secretaria, onde decretos fazem as modificações e, assim, não se faz vestibular, fecha campus, reduz orçamento, não se dá titulação aos professores. O que estamos vendo é o enfraquecimento da universidade", disse. Por fim, lamentou: "E como se não bastasse, na semana passada tivemos a infeliz notícia de que não haverá vestibular, novamente".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.