Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton comemora aprovação de projeto que atribui "maior peso" às medalhas recebidas por praças da PM e CBM

13 de Abril de 2021 às 16:09

O deputado Coronel Adailton (Progressistas) usou a palavra durante a fase de discussão de matérias desta terça-feira, 13, para agradecer os parlamentares que foram favoráveis ao projeto de lei que implica em valorização das medalhas e condecorações destinadas aos praças da Polícia Militar de Goiás (PM) e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM), via Governo de Goiás, Assembleia Legislativa, Secretaria de Segurança Pública, Casa Militar e forças de segurança. 

Além de atribui maior peso às medalhas, Adailton também celebrou a aprovação do princípio da presunção de inocência aos praças de ambas as instituições em casos de concorrência em promoções de carreira. "A partir de agora, policiais só deixarão de concorrer se estiverem condenados por sentença penal transitada em julgado, que estejam respondendo por penalizações que firam o decoro da classe ou presos preventivamente", explicou.  

"Para se ter uma ideia, qualquer policial que participe de um confronto para defender a sociedade, em caso de óbito ou não dos criminosos, automaticamente é denunciado pelo Ministério Público. A partir dai, ele deixa de concorrer a qualquer promoção. Isso é totalmente injusto", argumentou, por fim, o parlamentar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.