Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretária de Economia afirma que Estado foi superavitário pelo segundo ano consecutivo

14 de Abril de 2021 às 14:38

Na apresentação de contas que realiza na Comissão de Finanças, a secretária de Economia disse que, pelo segundo ano consecutivo, o Governo conseguiu um saldo superavitário de 0,52%. “Isso graças a um planejamento tributário responsável. Nossa receita tributária não aumentou em termos reais. Mas conseguimos fazer uma diminuição drástica nas despesas, de forma que a queda nas receitas não afetou a meta de resultado orçamentário líquido”, explicou.

Segundo a secretária, o Estado está cumprindo com diversos passivos herdados de administrações anteriores. “Esta limpeza nas contas públicas tem sido fundamental. Vamos deixar este Estado um brinco! Nosso objetivo é ser um Estado exemplar em todos os níveis, meio ambiente, saúde e educação e também na parte fiscal. Mas ter resultado financeiro positivo não é um fim em si mesmo. É um meio de ajudar aqueles que precisam. Dar alimento, moradia e saúde a quem precisa. São mais de 20 milhões de pessoas que hoje estão morrendo de fome no Brasil”, afirmou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.