Ícone alego digital Ícone alego digital

Titular da pasta de Economia diz que a atual gestão tem sido responsável com contas do Estado

14 de Abril de 2021 às 15:43

Durante a prestação de contas na reunião da Comissão de Finanças desta quarta-feira, 14, a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, afirmou que, em 2020, as despesas do Estado caíram, mas os investimentos aumentaram. “Isso mostra que estamos sendo responsáveis no planejamento das nossas contas”, disse.

Schmidt também informou que 90% das dívidas que o atual Governo herdou já foram pagos. "Isso inclui, por exemplo, o Bolsa Universitária", frisou.

Quanto às reformas estruturais aprovadas, Schmidt disse que elas foram relevantes e justas com a população. “O crescimento da folha de pagamento foi paralisado e a aparente queda de despesa com pessoal ocorreu porque o pagamento de salários de 2018 foi realizado em 2019”, disse. 

A secretária de Economia está presente na Assembleia Legislativa para apresentar o relatório referente ao terceiro quadrimestre de 2020.  Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, deputado Thiago Albernaz (Solidariedade). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.