Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa defende proposta para solucionar problema de multas aplicadas a pecuaristas

15 de Abril de 2021 às 15:36

O deputado Helio de Sousa (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, de forma virtural, durante o Pequeno Expediente da sessão desta tarde, para defender que a Assembleia tome providências em relação às multas aplicadas aos pecuaristas por causa de problemas com as Guias de Trânsito Animal (GTA).  

“A Assembleia precisa tomar uma decisão para que uma injustiça possa ser reparada. O deputado Amauri Ribeiro tem feito pronunciamentos duros contra a secretária da Economia. E com razão. Mas eu queria dizer ao deputado que a culpa não deve ser apenas da secretária. Acredito que o governador não a autoriza a fazer o que é necessário e eles jogam a culpa no Confaz”, assinalou.

Helio de Sousa afirma que apresentou uma proposta alternativa, representada por uma emenda acrescentada a um projeto do Governo de ordem tributária que tramita na Casa. “Recebi ligação de um empresário me dizendo que eu tinha feito uma emenda jabuti que estaria prejudicando projeto de interesse da sua categoria. Mas não vou retroceder. Precisamos encontrar uma solução”, afirmou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.