Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi pede priorização da vacinação de profissionais da educação e aval para a vacina Sputnik

27 de Abril de 2021 às 15:25

Ao abrir o Pequeno Expediente desta terça-feira, 27, a deputada petista, Delegada Adriana Accorsi, registrou preocupações relacionadas à imunização da população goiana e pediu ao governador Ronaldo Caiado que intervenha junto ao Governo Federal para obter mais vacinas e acelerar a vacinação no estado.

Primeiramente, a deputada repercutiu informação do próprio governador de que o Plano Nacional de Imunização (PNI) vetou a inclusão dos professores e trabalhadores da Educação no grupo prioritário de vacinação. “Eu e o deputado Antônio Gomide obtivemos uma vitória, através de requerimento, para priorizar a categoria e agora vem essa notícia. Com a educação considerada atividade essencial e para o retorno às aulas, é imprescindível que esses profissionais sejam vacinados”, comentou Accorsi.

A deputada também comentou sobre a insuficiência de vacinas em Goiás, que hoje se encontra vacinando cidadãos com 61 anos de inicial do nome na letra C. De acordo com a parlamentar, o ritmo está muito lento, sendo que o "Brasil tem condições de vacinar 1 milhão de pessoas por dia".

Outro assunto abordado pela deputada foi o veto da Anvisa à vacina russa Sputnik. “O imunizante foi adotado com êxito em outros países, como a Argentina, e tem uma eficácia de 90%, maior que a da Coronavac. Peço ao governador, que é médico, para ver essa questão”, comentou a deputada, que acredita que interferência política do Presidente Bolsonaro na Agência.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.