Acesso à
Transparência

Charles Bento defende prioridade na vacinação contra covid-19 aos instrutores de trânsito

30 de Abril de 2021 às 15:50

O deputado Charles Bento (PRTB) propôs, por meio do projeto de lei nº 5013/21, tornar os instrutores de trânsito integrantes dos grupos prioritários da ordem de vacinação, de acordo com a fase cronológica definida no Plano Estadual de Imunização contra a covid-19, a fim de diminuir o risco de contágio nas autoescolas e no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran). A propositura foi encaminhada às comissões técnicas.

O texto da proposta destaca que os instrutores estão em iminente risco de contágio, pois ficam submetidos a permanecer em locais fechados, por longos períodos de tempo, e, em constante contato com inúmeros condutores potencialmente portadores do novo coronavírus.

‘‘O papel de instrutor de trânsito é de elevada importância, visto que, sucessivamente, forma novos motoristas, aptos a prestar relevantes serviços de caráter essencial na sociedade de Goiás, sejam eles condutores de ambulâncias, viaturas, motoristas de transporte coletivo, de aplicativos de mobilidade de passageiros ou de delivery food, o que fomenta a economia e permite a geração de renda e empregos que exigem a condução habilitada’’, afirma o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar