Acesso à
Transparência

Virmondes Cruvinel visita usina de geração de energia em sede do Assaí Atacadista

03 de Maio de 2021 às 16:00

O presidente da Comissão de Minas e Energia do Poder Legislativo de Goiás, o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) realizou na tarde desta segunda-feira, 3, visita técnica ao Assaí Atacadista, em Goiânia, para conhecer as práticas adotadas pela empresa na geração de energia a partir de placas fotovoltaicas. 

"Estamos conhecendo as boas práticas de exemplos de utilização de energia solar em todo o estado, para melhorar a vida das pessoas, que, inclusive, tem ajudado na manutenção do consumo de energia, com economia para a empresa", explica o parlamentar. 

Acompanhado pelo coordenador do Fórum Permanente do Setor Energético, Lourival Fonseca Júnior, Virmondes conheceu a planta da usina de geração de energia fotovoltaica da unidade, implantada a partir de 2017, com a instalação de 2800 placas. A unidade própria foi planejada com o objetivo de economizar energia e ter autossustentabilidade em relação à eletricidade consumida dentro da empresa. "Esse é um exemplo de boas práticas, que pode ser levado para outras cidades", ressaltou o parlamentar.

Virmondes enalteceu o investimento realizado pela empresa e o exemplo de sustentabilidade. "Queremos agradecer essa oportunidade que o Assaí Atacadista traz para Goiânia e para Goiás. Queremos que outras empresas possam seguir na mesma linha", afirmou. "Com vista no presente e no futuro, boas práticas merecem ser elogiadas", pontuou o parlamentar.
 
Ao final da visita, Cruvinel frisou que a comissão irá seguir na agenda de visitas periódicas, além dos encontros do Fórum Permanente do Setor Energético, a fim de viabilizar o acesso  de tais práticas a todos, tanto empresários quanto poder público para incentivar e apoiar os avanços voltados à sustentabilidade no setor de energias renováveis. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar