Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Talles Barreto defende promoção para militares com 30 anos de serviço na corporação

02 de Junho de 2021 às 14:33

Matéria em tramitação na Assembleia Legislativa propõe a promoção de graduação para os militares que atingirem 30 anos de efetivo serviço prestado na corporação em  Goiás. O projeto é de autoria do deputado Talles Barreto (PSDB) e se encontra protocolado na Casa sob o n° 5526/21. 

Na justificativa da propositura, Barreto coloca que a iniciativa pretende corrigir o prejuízo que haverá em virtude das alterações trazidas pela reforma previdenciária militar. “Uma vez que, anteriormente, os militares que completavam 30 anos de efetivo serviço militar, e que optassem por continuar na ativa, recebiam o abono de permanência, o que acrescia valor aos subsídios recebidos”.

O parlamentar frisa que, com a reforma, o tempo de serviço aumentou de 30 para 35 anos, prejudicando os que já contribuíram. “Diante disso, é importante que o poder público, no uso de suas atribuições, desenvolva mecanismos para reconhecer os serviços prestados por aqueles que têm a função de proteger nosso estado e nossa população, e assegurar que não sejam prejudicados”.

Talles Barreto acrescenta: “Nesse sentido, essa proposta concede a promoção para os militares que completarem 30 anos de efetivo serviço, com o intuito de reconhecer aqueles que dão segurança à população, corrigindo o prejuízo daqueles que ainda não foram promovidos, e que não receberam a graduação anterior à trintariedade”.

A matéria aguarda conclusão do relatório do deputado Coronel Adailton (Progressistas) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Se o colegiado entender que a proposição é constitucional, ela seguirá para análise do Plenário da Alego em duas fases de votação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.