Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegada Adriana Accorsi se manifesta contra o projeto que altera a lei de criação da Saneago

02 de Junho de 2021 às 09:22

Primeira deputada a discursar durante a Ordem do Dia da sessão híbrida desta quarta-feira, 2, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) manifestou voto contrário ao projeto de lei nº 5208/21, de autoria da Governadoria, que altera a lei de criação do Saneamento de Goiás S/A (Saneago).

A deputada destacou que a Legislatura foi iniciada com graves problemas por causa da privatização da energia elétrica do estado e essa matéria enviada pela Governadoria provoca muita preocupação.

 “Já discutimos aqui na Casa Legislativa várias vezes a necessidade de voltar a estatização da companhia de energia elétrica, o próprio Governo já falou dessa possibilidade e agora temos um novo projeto de lei na Casa que altera a lei de criação e inicia o processo de privatização da empresa. Chamo a atenção para essa incoerência, pois essa matéria vai abrir caminho para a insegurança dos servidores e privatização dos serviços que passaram a ser de péssima qualidade”, frisou.

Segundo a petista, a privatização vai para a lógica do lucro, e a prestação de serviço de água, esgoto e saneamento é essencial e não deve ser privatizada.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.