Mais dois deputados discutem projeto que altera Plano de Recuperação Fiscal na Comissão Mista
Os deputados membros da Comissão Mista continuam discutindo neste momento, o projeto de lei n° 4996/21, que altera o Plano de Recuperação Fiscal do Estado, que entrou em vigor em 2019, por meio da Lei nº 20.511.
Durante a discussão, o deputado Antônio Gomide (PT) destacou que o debate da matéria tem que ser aprofundado. “Chegou aqui na Assembleia Legislativa a revogação desta lei que já havíamos aprovado em 2019. Mas, agora o Governo envia novamente essa propositura que altera o Plano de Recuperação Fiscal que é simplesmente um cheque em branco. Veja bem, se aprovarmos como está, o que já era ruim, com falta de investimentos na educação, segurança e em outras áreas vai piorar. Com dois anos e meio de gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM) nós não temos um programa na área da cultura, nem do esporte e nem social e se essa matéria for aprovada aí que não teremos mesmo”, pontuou.
O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) também se manifestou contrário a propositura e abordou durante a discussão sobre a questão dos concursos públicos. “Estão ocorrendo concursos em todo o País, já tem edital publicado para soldados da polícia militar em Tocantins, no Pará também tem edital aprovado para soldado e oficial da polícia militar, também tem vagas para a polícia civil e ainda para PM do Piauí. As provas vão ser realizadas entre junho e outubro deste ano. Já aqui em Goiás, nós temos concurso para o Tribunal de Justiça de Goiás e do Poder Executivo não temos e se quer temos previsão de concursos para a segurança pública para o Estado”, finalizou.