Deputados derrubam veto do Governo à lei que homenageia Leonardo Menezes Resende
Na Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida realizada nesta terça-feira, 29, os deputados rejeitaram o veto do Governo ao autógrafo de lei n. 109, de 29 de maio de 2019, que denomina Leonardo Menezes Resende a Unidade Estadual de Saúde Especializada (USE), situada em Quirinópolis-GO. Atualmente, o referido órgão denomina-se Policlínica Regional de Quirinópolis.
O processo 4048/19 vetava homenagem póstuma proposta pelo deputado Helio de Sousa (PSDB). A justificativa da Procuradoria Geral do Estado (PGE) é a existência de vício de iniciativa. "Alterar nome de estrutura integrante da esfera administrativa do Poder Executivo consiste em competência privativa do próprio Poder Executivo, por estar inserida na gestão administrativa, de acordo com o artigo 37, XVIII, alínea "a", da Constituição Estadual", aponta o texto que embasou o veto.
Em votação secreta, o placar eletrônico registrou 36 votos pela derrubada do veto e dois por sua manutenção.
Homenageado
Leonardo faleceu em 2014, aos 28 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, em hospital de Goiânia. Ele era filho do ex-deputado e ex-prefeito de Quirinópolis, Odair Resende.