Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide manifesta posicionamento contrário à PEC do teto de gastos

30 de Junho de 2021 às 19:07

O deputado Antônio Gomide (PT) subiu à tribuna durante Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 29, para se posicionar contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 5487/21. A proposta tem como objetivo revisar o Novo Regime Fiscal (NRF).

O parlamentar afirmou ser contra a matéria principalmente por conta dos dados apresentados à Casa de Leis pela secretária de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt. “A secretária de Economia, Cristiane Schmidt, disse que nesses últimos 12 meses a Receita Corrente Líquida do Estado aumentou 15%. Isso significa R$ 28 bilhões nestes últimos 12 meses. O resultado orçamentário superavitário nesse primeiro quadrimestre de 2021 chega a um aumento de 189%”, elucidou.

De acordo com o deputado, a partir da criação do teto de gastos, no ano de 2018, houve aumento na inflação e do desemprego, além da redução de investimentos e outras questões. Antônio Gomide ponderou, ainda, ser a favor dos concursos públicos e de um Estado saudável.

“Estado saudável é quando um governador garante reposição salarial correta para o servidor e esse teto de gastos que nós estamos aprovando só não vai garantir a reposição salarial, como não repôs nestes últimos três anos”, ponderou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.