Ícone alego digital Ícone alego digital

Relatório registra mais de 80 mil visitas ao site da Alego em junho

09 de Julho de 2021 às 11:16
Crédito: Valdir Araújo
Relatório registra mais de 80 mil visitas ao site da Alego em junho
Acessos ao portal institucional da Alego
Crescem os acessos da população ao site da Assembleia Legislativa de Goiás. É o que aponta o mais novo relatório apresentado pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Casa. Durante o mês de junho de 2021 foram registrados 80.612 visitas, 18.283 a mais que o mês anterior. Ao todo, 67% das visitas foram de visitantes novos. Ao disponibilizar informações sobre todas as etapas da tramitação dos processos legislativos e sobre a atuação dos deputados, o Parlamento goiano cumpre com o princípio da Transparência.

O site da Assembleia Legislativa de Goiás, que é um dos meios que ela utiliza para se comunicar com a sociedade, ganha cada vez mais repercussão. Novo relatório divulgado pela Diretoria de Tecnologia da Informação sobre os acessos ao site da Casa, durante o mês de junho de 2021, aponta o recebimento de 80.612 visitas, 18.289 a mais que o mês anterior (maio de 2021).

O total de visitantes únicos (ou seja, a quantidade de pessoas que visitou o site, sem considerar a quantidade de vezes que cada um visitou) foi de 58.672, os quais visualizaram 176.848 páginas, resultando uma média de 2,19 páginas por visita. A duração média de cada visita foi de 2 minutos e 16 segundos. Ao todo, 67% das visitas foram de visitantes novos. Ao todo, 80,6% dos acessos foram realizados no Brasil, sendo liderado pelas cidades de Goiânia (18,7%) e Brasília (7,2%).

Entre os vários navegadores utilizados pelos usuários, a preferência ficou dividida, sendo os mais usados o Chrome (64,9%), seguido por Safari (15,7%) e Firefox (4,8%). A plataforma Android foi a mais usada pelos visitantes com 47,9% da preferência, seguido por Windows com 30,5% e por iOS com 18,9%. Nos acessos feitos exclusivamente via celular, 71,6% usaram o sistema Android e 28,3% o sistema iOS.

O conteúdo do Portal foi compartilhado pelos internautas e as principais redes utilizadas foram o Facebook (59,4%) e o Instagram (17,3%). A Casa, inclusive, possui perfil oficial em ambas as redes, além de Youtube e Twitter.

Deputados

Ao disponibilizar informações sobre todas as etapas da tramitação dos processos legislativos e sobre a atuação dos deputados, o Parlamento goiano cumpre com o princípio da Transparência, um dos pilares que a Constituição Federal estabelece para toda a Administração Pública. Com os entraves decorrentes da pandemia de covid-19, o portal da Alego tem se firmado como instrumento preferencial do público que quer saber sobre o trabalho dos parlamentares estaduais.

Entre os deputados, a página mais visitada do mês foi a da parlamentar Lêda Borges (PSDB), com 597 acessos, seguida por Bruno Peixoto (MDB), com 373 acessos, e Antônio Gomide (PT), com 350 acessos. Em quarto aparece o presidente Lissauer Vieira (PSB) com 318 acessos e o deputado Álvaro Guimarães (DEM) pontua na quinta colocação com 286 acessos.

No total, foram registradas 13.584 visitas ao perfil institucional dos parlamentares. Nessas páginas, além de informações biográficas de cada parlamentar, o leitor também encontra telefones e e-mails para contatos e links para as notícias produzidas pela assessoria de cada gabinete.

Matérias mais acessadas

O balanço divulgado pela Diretoria de TI também listou as cinco matérias mais acessadas do mês. Foram registrados mais cliques nas seguintes matérias institucionais:

1 - Orientações sobre como proceder em caso de contato com pessoa contaminada com covid-19 é tema de campanha (3.529 cliques);

2 - Deputados fizeram 56 deliberações na terceira semana de junho (668 cliques);

3 - Alego deliberou 55 matérias em Plenário e definiu relator da LDO (616 cliques);

4 - Bruno Peixoto assina projeto para que o Governo convoque aprovados em concurso da PM (549 cliques);

5 - Relatório registra 62 mil visitas ao site da Alego em maio de 2021 (477 cliques).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.