Ícone alego digital Ícone alego digital

Durante o Pequeno Expediente, Cairo Salim defende voto impresso e fala em urna mais segura

03 de Agosto de 2021 às 15:19

Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa terça-feira, 03, o deputado Cairo Salim (Pros), subiu à tribuna para defender o voto impresso acoplado na urna eletrônica, para, segundo ele, dar mais transparência ao processo eleitoral pelo qual o mesmo foi eleito.

“Não posso de maneira hipócrita e desrespeitosa atacar a Justiça Eleitoral, já que fui eleito por esse sistema, mas é importante respeitar que uma parcela da população que foi às ruas nesse domingo, por em cheque a lisura do próximo processo eleitoral, seja por paixão ao presidente ou por desconfiança dos ministros do Superior Tribunal Eleitoral (TSE)” disse o parlamentar. 

Salim ainda falou do medo que essa população sente do ex-presidente Lula e reforçou que não é crime, não acreditar na urna eletrônica. “Qual o problema em não acreditar nisso? Queria ver o TSE e o Congresso trabalhar para deixar a urna mais segura, com a impressão do voto”, criticou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.