Ícone alego digital Ícone alego digital

Alysson Lima volta a cobrar melhorias no transporte público da região Metropolitana de Goiânia

03 de Agosto de 2021 às 16:20

Durante as votações da Ordem do Dia da sessão híbrida dessa terça-feira, 03, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) subiu à tribuna para falar sobre o transporte público de Goiânia e região Metropolitana. 

“É impressionante como o Poder Público está omisso em relação a isso, é impressionante crueldade dos atuais gestores em relação a mobilidade urbana. É inadmissível chegarmos ao ano de 2021 e termos veículos obsoletos e horríveis transportando nossa gente” disse Alysson. 

O deputado lembrou ainda a falta de manutenção dos transportes coletivos, citando o caso de hoje pela manhã, quando o eixo Anhanguera ficou parado, pois os veículos estavam sem óleo de freio. 

“Isso gera um efeito cascata, que afeta todo o sistema de mobilidade urbana da Capital, afetando assim, mais de 800 mil pessoas. Existe uma máfia de empresários em Goiânia que desde os anos 70 vem ganhando concorrência de ônibus em Goiás. Uma dessas empresas é a Reunidas, a mesma que vai operar no BRT e tudo isso com a conivência da Prefeitura de Goiânia”, concluiu o parlamentar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.