Enterrado em Anápolis o corpo do ex-deputado Habib Issa

Crédito: Álbum de Família
Enterrado em Anápolis o corpo do ex-deputado Habib Issa
Ex-deputado Habib Issa

O corpo do ex-deputado estadual Habib Gabriel foi enterrado na tarde desta sexta-feira, 6 de agosto, no Cemitério São Miguel, em Anápolis. Ele morreu aos 85 anos na madrugada de hoje. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial por três dias. O governador Ronaldo Caiado (DEM) também manifestou pesar pela morte de Habib Issa.

Nascido em 11 de outubro de 1935, em Anápolis, Habib era radialista e foi deputado estadual pela Arena por duas legislaturas, de 1975 a 1980, ano em que foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Antes disso, ele também foi chefe de Gabinete da Prefeitura de Anápolis na gestão do então prefeito Irapuan Costa Júnior (de 1973 a 1974).

Habib Issa foi presidente da Federação Goiana de Basquete, fundador da Associação dos Cronistas Esportivos de Anápolis, locutor esportivo das rádios Brasil Central, Rádio Clube e Rádio Difusora, em Goiânia; e São Francisco, Carajá e Santana, em Anápolis. Ele também ocupou cargos de direção na Associação Atlética Anapolina e no Lions Clube de Anápolis. Ele deixa três filhas: Denise, Sandra Cristina e Miriam.

Agência Assembleia de Notícias