Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Trabalho requer comemoração do Dia do Designer de Interiores e Ambientes

10 de Setembro de 2021 às 08:01

O deputado Paulo Trabalho (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 6520/21, propondo a criação do Dia do Designer de Interiores e Ambientes. A proposta aguarda relatório do deputado Talles Barreto (PSDB)  junto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

A matéria tem o objetivo de valorizar a profissão e, se for aprovada, a data será comemorada anualmente no dia 30 de outubro. O parlamentar destaca que os designers de interiores são vistos por muitos como grandes artistas que combinam visão estética com conhecimentos técnicos e habilidades práticas. 

Trabalho afirma, ainda, que a Lei nº 13.369/2016 reconhece a profissão de designer de interiores, salientando que "atividades que visem a alterações nos elementos estruturais devem ser aprovadas e executadas por profissionais capacitados e autorizados na forma da lei’’.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.