Ícone alego digital Ícone alego digital

Fábio Sousa quer esclarecimento do comércio em recusa de títulos de crédito

21 de Dezembro de 2007 às 10:41
O deputado Fábio Sousa (PSDB) apresentou um projeto de lei que obriga os estabelecimentos comerciais a fornecer por escrito ao consumidor, os motivos de não aceitação de seu título de crédito.

No documento, deve constar a data, o autor da recusa e o cadastro de consulta ao serviço de proteção ao crédito. O estabelecimento infrator deverá ser multado em 500 ufir’s, a serem revertidos ao Estadual de Defesa do Consumidor.

Essa medida pretende assegurar aos cidadãos o direito de informação no caso de recusa de títulos como cheques ou notas promissórias. Segundo Fábio Sousa, essa informação é necessária porque muitas vezes, os consumidores são incluídos no Serviço de Proteção ao Crédito e por isso passam por constrangimento.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.