Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego divulga cartilha com protocolos sanitários e outras orientações para a retomada dos trabalhos presenciais

18 de Agosto de 2021 às 08:45
Crédito:
Alego divulga cartilha com protocolos sanitários e outras orientações para a retomada dos trabalhos presenciais
Medidas de prevenção à covid-19

A seção de Publicidade e Imagem da Assembleia Legislativa divulgou na tarde desta terça-feira, 17, uma cartilha com informações sobre medidas de prevenção à covid-19 na retomada das atividades presenciais no Legislativo.

O material é destinado aos servidores da Casa de Leis e é composto pelos seguintes tópicos: Introdução, com informações sobre o coronavírus e seus meios de transmissão, além de citar os objetivos do projeto; Critérios de Flexibilização, com informações anunciadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas pela população.

Outro tópico que se encontra na cartilha é o Medidas de Prevenção no Ambiente de Trabalho. Nesse ponto, é tratado detalhadamente sobre as regras de distanciamento, uso de álcool em gel, restrição de aglomerações e triagem dos servidores, deputados e visitantes que deve ser realizada em todas as entradas da Assembleia.

Ademais, o informativo traz o capítulo Limpeza e Desinfecção da Alego para explicar sobre os métodos de limpeza que devem ser seguidos no prédio da Casa. Também há o item O Que Volta a Ser Presencial?, no qual é explicado sobre o novo horário de funcionamento da Assembleia, que é das 7 às 19 horas, com a realização das sessões plenárias, ordinárias ou extraordinárias, bem como das reuniões das comissões de forma híbrida, conforme horário regimental, mediante convocação do presidente. Também há a explicação a respeito da quantidade de servidores que devem frequentar o prédio.

“A presença física de servidores nas secretarias e nos gabinetes continua limitada ao número estritamente necessário para o funcionamento, podendo ser adotado regime de escala e revezamento, de forma a garantir o atendimento e a eficiência na prestação de serviços. Nessa fase, continuarão dispensados do controle de frequência todos os servidores e estagiários”, elucida o texto da cartilha.

Por fim, o capítulo Quem Vai Continuar no Teletrabalho? informa que os servidores que vão continuar trabalhando de casa são: mulheres que comprovarem seu estado gestacional; os maiores de 60 anos; os que têm doenças crônicas ou com comorbidades; e os que cuidam de pessoas que fazem parte de grupo de risco, conforme determinação da chefia imediata.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.