Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprova diligência de matéria que trata da escolha de diretor de unidades escolares na rede pública

17 de Agosto de 2021 às 17:29

A Comissão Mista apreciou, na tarde desta terça-feira, 17, o parecer favorável do relator Wilde Cambão (PSD) ao projeto de lei nº 6660/21, oriundo da Governadoria. A proposta visa alterar a Lei nº 20.115, de 6 de junho de 2018, que trata sobre o processo de escolha democrática de diretor de unidade escolar da rede pública de Educação Básica de Goiás. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

A proposta recebeu votos em separado dos deputados Virmondes Cruvinel (Cidadania), Delegada Adriana Accorsi (PT), Karlos Cabral (PDT) e Delegado Eduardo Prado (DC), que foram rejeitados em voto em separado do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB).

Em seu voto em separado, o líder governista se manifestou pela diligência da propositura ao Conselho Estadual de Educação (CEE), atendendo a pedido feito por Accorsi e Cabral.  "Solicito vista da matéria e devolvo o relatório pela diligência para melhor discutir o tema junto à categoria”, justificou Peixoto. 

A diligência foi aprovada por unanimidade.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.