Ícone alego digital Ícone alego digital

Jeferson Rodrigues quer criar campanha de conscientização e combate a queimadas

09 de Setembro de 2021 às 12:15

Tramita na Casa de Leis o projeto nº 6856/21, que institui o "Agosto Verde" como mês estadual de conscientização e combate aos incêndios e queimadas no estado de Goiás. A proposta é de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) e está na Secretaria de Apoio Legislativo da Casa de Leis. 

O texto ressalta que a escolha do mês de agosto, como data a ser comemorada e direcionada às ações de conscientização e combate a incêndios e queimadas, é por esse ser considerado o mês mais crítico do ano quando o assunto é queimadas e é quando os bombeiros recebem dezenas de chamados por dia para combate ao fogo. 

Se aprovado o projeto, o Poder Executivo, por meio de seus órgãos e secretarias, poderá promover palestras, seminários, campanhas educativas, e outras atividades ligadas ao tema a fim de conscientizar a população sobre como proceder em caso de incêndio e como evitá-los. 

Esse período é caracterizado pela baixa umidade do ar e aumento nos ventos, fatores que favorecem a ocorrência de focos de incêndio. Além das condições favoráveis à queimada, há ainda a falta de conscientização da população, já que a maior parte dos incêndios é provocada por ações humanas. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.