Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Turismo da Alego recepciona ministro Gilson Machado

20 de Agosto de 2021 às 15:54
Crédito: Divulgação
Comissão de Turismo da Alego recepciona ministro Gilson Machado
Comissão de Turismo recepciona ministro Gilson Machado

O presidente da Comissão de Turismo do Parlamento goiano, deputado Coronel Adailton (Progressistas), ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), integrou, na manhã desta sexta-feira, 20, comitiva que recepcionou, no Aeroporto de Goiânia, o ministro do Turismo, Gilson Machado. Também desembarcou na Capital o ministro da Cidadania, João Roma. Eles vieram para inauguração da Praça de Esportes e Cultura no Residencial Buena Vista IV. Ainda no aeroporto estavam o vice-governador, Lincoln Tejota (Cidadania),  e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

Na agenda do ministro Gilson Machado, dentre as tratativas junto ao chefe do Executivo estadual está o repasse de R$ 84 milhões do Ministério do Turismo para linhas de crédito da GoiásFomento. O objetivo do recurso, a ser repassado para Goiás, é de apoiar as empresas do setor, que desde o início da pandemia de covid-19 vêm enfrentando dificuldades de liquidez diante das restrições impostas pela doença. O aporte financeiro a ser disponibilizado pelas linhas de crédito representa um suporte para que as empresas consigam retomar suas atividades, já que o setor é reconhecido pela importância na geração de emprego e renda. 

Além do parlamentar, integraram a comitiva o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade do Estado de Goiás (Cetur-GO), Ricardo Rodrigues, e Fernanda Cury, vice-presidente da entidade. 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.