Goiás representado em Tóquio: estagiária da Assembleia Legislativa participa dos Jogos Paralímpicos
Dentre os 12 atletas goianos, que estão representando o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, está a mesatenista Millena França dos Santos. A esportista também é estudante de psicologia e estagiária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), lotada na seção de Serviços Médicos.
Natural de Aparecida de Goiânia e residente na Capital, Millena tem 25 anos e está em sua segunda formação universitária. Ela já concluiu o curso de Educação Física.
Anteriormente, a atleta jogava tênis em cadeira de rodas, mas aos 18 anos teve contato com o tênis de mesa e se apaixonou pela modalidade, que agora a levou até as Paralimpíadas.
O jogo de estreia da goiana ocorreu nesta quarta-feira, 25, e ela foi derrotada pela chinesa Rui Wang. Seu próximo duelo será na madrugada de sexta-feira, 27, contra a sul-coreana Seongok Kim. A partida está marcada para 1 hora da manhã, no horário de Brasília.
Ciclo olímpico
A mesatenista teve a vaga confirmada ao receber a convocação oficial da seleção brasileira, já no final de junho, para a disputa na classe F7. Para conquistar a sua classificação inédita, Millena conseguiu resultados expressivos no último ciclo olímpico, que incluiram títulos em campeonatos brasileiros e Jogos Paralímpicos Universitários, além da participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, em que terminou na 5ª posição.
Durante todo esse período, a mesatenista goiana contou com o apoio do Pró-Atleta, programa de fomento ao esporte de alto rendimento do Governo de Goiás, gerido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).