Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo comenta sobre a questão do ICMS cobrado sobre o preço do combustível

26 de Agosto de 2021 às 15:48

Durante a fase de discussão de matérias da sessão ordinária desta quinta-feira, 26, o deputado Major Araújo (PSL) pediu a palavra para rebater as afirmações de um de seus colegas de Parlamento, deputado Amilton Filho (Solidariedade).

"Não poderia deixar de comentar a questão do ICMS cobrado sobre o preço do combustível.  Ao contrário do que disse o colega, a redução do imposto não traria redução da receita", destacou o parlamentar.

Em seguida, Araújo explicou: "Os governos petistas reduziram o tributo cobrado sobre certos produtos no passado e o que vimos foi um aumento da receita pois as pessoas passaram a consumir mais. Quem diz esse tipo de coisa não entende de economia pública". Para ele, o combustível é um "bem essencial" e como tal, o governador deve trabalhar para garantir acesso facilitado ao cidadão goiano. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.