Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Lêda afirma preocupação com promoções e concursos em Goiás depois do RRF

02 de Setembro de 2021 às 09:40

Quinta oradora a discutir no Pequeno Expediente, a deputada Lêda Borges (PSDB) afirmou que está preocupada com as futuras movimentações acerca do servidor público, promoção, acréscimos e reajustes. “A partir da instituição do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), nenhum tipo de aumento ou promoção poderá mais ser realizado pelo Estado, o Governo estadual perderá sua capacidade de gestão, passando a ser subordinado em muita coisa ao Governo federal”, apontou. “Por isso sempre achei que não deveria entrar no RRF, perder a independência de gestão é ruim”, completou.

Lêda diz que o RRF também vai impedir a realização de concursos públicos em Goiás. “O que está acontecendo é grave, não tem mais concurso e não tem mais promoção nenhuma para servidor público”, assinalou. “Também falamos várias vezes aqui, o governo atual não construiu nenhuma nova unidade hospitalar no estado e agora estão anunciando o início da construção de um hospital para 2022, último ano do mandato”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.