Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Prado elogia projeto de proteção à mulher, mas pondera que falta efetivo para implementar medidas

09 de Setembro de 2021 às 16:12

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alego, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) participou das discussões da Ordem do Dia desta quinta-feira, 9, para parabenizar o colega Coronel Adailton (Progressistas) pelo projeto de lei que altera legislações de proteção à mulher contra crimes de violência e abuso sexual. Ele aproveitou para conclamar o governador Ronaldo Caiado (DEM) a realizar concurso público para seleção de agentes e escrivães da Polícia Civil, dos quais o parlamentar aponta uma “carência gigantesca” na corporação. “Deveríamos ter aí mais 80% do que temos”, avaliou.

De acordo com Eduardo Prado, não há como efetivar uma política séria de segurança pública e de proteção às mulheres se falta efetivo de investigadores, agentes, escrivães e delegados. “Há uma sobrecarga imensurável desses profissionais, temos delegacias da mulher instituídas, mas faltando efetivo e com acúmulo de funções de delegados. Isso gera transtorno e uma má qualidade do procedimento investigativo”, comentou o deputado. Ele pediu, ainda, que o colega do Progressistas leve a demanda da realização de concursos ao Chefe do Poder Executivo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.