Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges volta a comentar a suspensão de cotas no Ipasgo

22 de Setembro de 2021 às 16:28

A deputada Lêda Borges (PSDB) manifestou voto favorável ao processo legislativo nº 1063/19, de autoria da deputada Adriana Accorsi (PT),que institui a Política Estadual de Conservação do Solo Agrícola e cria o Fundo Estadual de Conservação do Solo Agrícola. A parlamentar se pronunciou durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Na ocasião, a peessedebista voltou a manifestar preocupação com o estabelecimento de cotas de atendimento e de realização de exames eletivos por parte do Instituto de Assistênciaàa Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). Ela reiterou que a estipulação de cotas prejudica, segundo ela, sobremaneira os usuários do instituto. “Quando se fala de Ipasgo, não existe cota. Servidores públicos, como os aposentados, estão sofrendo muito”, pontuou ela.

A parlamentar acrescentou no pronunciamento ser contrária ao acúmulo de funções por parte de secretários estaduais, a exemplo do Ipasgo, que com a saída de Hélio Lopes, passou a ser gerido pelo secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino. Ela lembrou, ainda, que o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, também acumula o cargo de presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab). “É impossível um secretário aglutinar pastas tão pesadas”, disse ela.

 

Assembleia
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.