Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Trabalho quer divulgação de radares fixos em site institucional do Governo

08 de Outubro de 2021 às 15:04

Iniciativa do deputado Paulo Trabalho (PSL) pretende tornar obrigatório que o Governo estadual divulgue, em seu site institucional, a localização de todos os radares fixos de fiscalização instalados em território goiano, indicando os limites de velocidade. No caso de radares móveis, estáticos ou portáteis, a divulgação da ação fiscalizatória deverá ser realizada com antecedência mínima de 24 horas.

O projeto de lei, protocolado sob o nº 7569/21, se encontra, nesse momento, em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Legislativo goiano aguardando o parecer do relator Rubens Marques (Pros). Se o parlamentar for pela constitucionalidade da matéria e o colegiado der seu aval positivo, ela seguirá para duas fases de votação pelo Plenário. Se aprovada, a propositura seguirá para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

O propositor esclarece que considera importante a utilização dos equipamentos de controle de velocidade dos veículos, bem como das ações fiscalizatórias realizadas pelos agentes públicos. Mas, por outro lado, discorda que o poder público atue apenas de forma punitiva e defende mais ações que eduquem e orientem os condutores.  

Na justificativa da proposição, Paulo Trabalho defende que a aprovação da iniciativa favorecerá toda a população, tanto pedestres quanto motoristas, levando em conta que a divulgação dessas informações permitirá que os motoristas tenham uma direção ainda mais cautelosa e defensiva. “Principalmente nos trechos com tais radares, pois se ali estão é porque essas áreas têm alto índice de acidentes. Será evitada, assim, a ocorrência de mais tragédias”, ressalta o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.