Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados mantêm veto da Governadoria a projeto que denomina câmpus da UEG em Anápolis

19 de Outubro de 2021 às 16:36

Na votação do processo nº 7678/21, os deputados optaram por manter o veto integral da Governadoria ao autógrafo de nº 161, de 8 de setembro de 2021, de autoria do deputado estadual Antônio Gomide (PT). O placar da votação, secreta, foi de 20 votos pela manutenção do veto e 6 pela rejeição.  

O veto é ao processo nº 5287/21, aprovado por unanimidade na Alego, que dá denominação de Câmpus Professor Nelson de Abreu Júnior ao câmpus de Ciências Socioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), localizado em Anápolis. A Procuradoria-Geral do Estado recomendou o veto jurídico total à propositura por considerá-Ia inconstitucional, pois viola a autonomia administrativa reconhecida às universidades pelo artigo 207 da Constituição Federal. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.