Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro defende a inclusão de leite na merenda escolar de Goiás

23 de Novembro de 2021 às 16:33

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) pediu a palavra durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 23, para discutir o projeto de lei nº 4571/19, de sua autoria, que torna obrigatória a inclusão do leite no cardápio da alimentação escolar da rede estadual de educação de Goiás.

O parlamentar destaca que essa votação chega em momento crucial aos produtores de leite, que passam por uma dificuldade jamais vista no País. “Nós temos o maior custo no mundo, para se produzir o litro de leite, estamos pagando para produzir o leite. Nos últimos três meses, os laticínios reduziram em R$ 0,60 centavos em média o preço pago ao produtor, sendo que o custo subiu”, destacou Amauri.

O deputado revela, ainda, que vários produtores de leite em Goiás resolveram abandonar a profissão e que famílias inteiras, em pequenas propriedades, estão passando dificuldade para sobreviver.

“Por isso, esse projeto garante a inclusão do leite, por no mínimo, duas vezes por semana, na merenda escolar, o que aumenta o consumo do produto e ajuda milhares de produtores”, defendeu o parlamentar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.