Ícone alego digital Ícone alego digital

Em giro pelo Norte goiano, Lissauer Vieira anuncia reconstrução de ponte e discute melhorias para a região

26 de Janeiro de 2022 às 09:40
Em giro pelo Norte goiano, Lissauer Vieira anuncia reconstrução de ponte e discute melhorias para a região

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda nessa terça-feira, 25, juntamente com o deputado Bruno Peixoto (MDB), na região Norte do estado. Em Niquelândia, o parlamentar visitou a comunidade do Rio Bagaginha, que desde o final de dezembro do ano passado encontra-se ilhada após a ponte que dá acesso ao local ser danificada. Já em Minaçu, o chefe do Poder Legislativo se reuniu com lideranças políticas, discutiu demandas municipais e conheceu as potencialidades do município. 

Sensibilizado com a realidade dos moradores e produtores rurais da região do Rio Bagaginha, Lissauer fez questão de ouvi-los pessoalmente e ver de perto a situação da ponte, que foi totalmente comprometida devido ao grande volume de chuva dos últimos dias.

Diante da extrema dificuldade enfrentada pela população local, o presidente da Alego discutiu, junto ao Executivo municipal, medidas paliativas e em caráter de urgência, e anunciou, ainda, a reconstrução de toda a estrutura, que será executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). 

Lissauer ressaltou o compromisso de ver de perto a situação das famílias, que desde o dia 24 de dezembro estão ilhadas, sem poder escoar a sua produção. "Entendemos a angústia de cada uma delas e, por isso, junto ao prefeito, vereadores e comunidade estamos discutindo medidas emergenciais para amenizar um pouco esse sofrimento. Também queremos anunciar aqui que já estamos dando andamento, junto ao Governo estadual, no processo de reconstrução da ponte. O contrato da obra já foi assinado pela Goinfra e, assim que passar o período chuvoso, os trabalhos serão iniciados. Esse é o nosso compromisso." 

Endossando a fala do presidente da Alego, o líder do Governo na Alego, deputado Bruno Peixoto, salientou que o recurso para a reconstrução da ponte já está disponível e explicou o trâmite necessário para o início das obras. "O governador Ronaldo Caiado (DEM) já autorizou a reconstrução de toda a estrutura, o dinheiro está em caixa, e o presidente da Goinfra, Pedro Sales, já celebrou o contrato, mas dependemos agora das condições climáticas. Estamos comprometidos com essa causa e, em breve, com a estiagem, e assim que as águas baixarem, os trabalhos serão iniciados aqui", frisou o parlamentar. 

Por sua vez, o prefeito do município, Fernando Carneiro (PSD), ressaltou a importância da visita dos parlamentares à região e a necessidade da união de forças entre os representantes públicos, sobretudo, diante do atual momento. "Estamos acompanhando a dificuldade dessa população. A situação é de calamidade. Mas, hoje, ao lado dos deputados Lissauer e Bruno Peixoto, que pela primeira vez estão aqui na zona rural e ouvindo cada um de vocês, estamos buscando uma solução rápida, até porque a angústia dessa comunidade é muito grande, principalmente, com relação ao escoamento da produção que está sendo muito prejudicado."

Também participaram da visita à comunidade do Rio Bagaginha o vice-prefeito de Niquelândia, Carlos Roberto de Oliveira; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Juliana Campos; o presidente da Câmara Municipal, vereador Diego Carvalho; secretários municipais, demais vereadores e representantes da população local. 

Minaçu

Na continuação da agenda de trabalho pelo Norte goiano, o presidente da Alego também esteve em Minaçu, onde, juntamente com o deputado Bruno Peixoto, se reuniu com lideranças políticas, recebeu demandas municipais, conheceu as potencialidades locais e se colocou à disposição para atender os principais anseios da população. Segundo ele, momento oportuno para debater temas importantes sobre as necessidades dos minaçuenses. 

"Se tem uma coisa que gosto na política é de estar perto das pessoas, ouvindo suas reivindicações e buscando soluções para os problemas. Hoje, aqui em Minaçu, fizemos isso. Nos reunimos com várias lideranças para tratar das principais demandas da cidade. Não temos medido esforços para levar os benefícios necessários para a população e assim continuaremos, sempre comprometidos com os anseios dos goianos e de todo o estado de Goiás", destacou Lissauer.

Assessoria de Comunicação da Presidência
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.