Executivo propõe ampliar cursos gratuitos do Programa Crédito Social
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto n° 0662/22, que cria o Programa Crédito Social. O intuito é oferecer cursos gratuitos em parceria com entidades parceiras do Governo.
Segundo a justificativa, o objetivo é incluir os cursos de capacitação profissional oferecidos por entidades parceiras entre aqueles que já qualificam os beneficiários do programa, pois além dos cursos ofertados diretamente pelos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (COTECs), há outros cursos gratuitos que são promovidos pela pasta com entidades parceiras sem fins lucrativos.
Além de cursos, o programa ajuda famílias em situação de vulnerabilidade social em todas regiões do estado por meio de ações como: construção e reforma de moradias, capacitação profissional, crédito para microempreendedor e alfabetização de jovens adultos, entre outras atividades.
O projeto está na Comissão Mista da Casa e sofreu pedido de vista nesta quinta-feira, 3, dos deputados: Karlos Cabral (PDT), Major Araújo (sem partido), Delegada Adriana Accorsi (PT), Delegado Eduardo Prado (DC) e Delegado Humberto Teófilo (sem partido).