Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba aponta irregularidades na ampliação do parque da Chapada dos Veadeiros pelo ICMBio

10 de Março de 2022 às 15:40

Único deputado a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 10, Gustavo Sebba (PSDB) trouxe denúncia de 540 famílias da comunidade Kalunga contra o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em relação à uma possível desapropriação para a ampliação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

De acordo com Sebba, o Estado de Goiás cedeu a área, na qual se encontram essas famílias, para a ampliação do Parque e, até hoje, o Governo Federal não concebeu as devidas indenizações aos proprietários que possuem, inclusive, a escritura das terras. 

O deputado também observou que a doação da área para o Governo Federal não teria seguido o rito de deliberação pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Sebba informou que pretende encaminhar requerimento à União pedindo esclarecimentos e providências, além de propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar a situação da ampliação pelo ICMBio.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.