Alego sediou evento de filiação dos deputados Coronel Adailton e Wagner Neto ao PRTB, nesta 3ª-feira, 15
A sala de comissões do Palácio Maguito Vilela abrigou, na manhã desta terça-feira, 15, evento de filiação partidária do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Na oportunidade, foram filiados à sigla os deputados Wagner Neto, que era do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), e Coronel Adailton que, anteriormente, era do Progressistas (PP).
No encontro, também foi discutida a montagem de chapas para a eleição não apenas para Assembleia Legislativa, mas também para a Câmara dos Deputados, em Brasília.
Wagner Neto explicou que, desde o ano passado, estão trabalhando para formar as chapas para as eleições de 2022. “Dentro da Assembleia, juntamos os três candidatos menos votados em 2018: Coronel Adailton, com 11 mil votos, Julio Pina, com 13 mil, e eu com 14 mil votos”, disse.
Ele elucidou que adotaram o seguinte critério: montar uma chapa onde há um teto de votos. “Esse teto é 14.300 votos e, posteriormente, buscar novos candidatos, como aqueles que não são ordenadores de mandato. Passamos a fazer uma força-tarefa e, ao conversar com o presidente do PRTB, ele entendeu que essa chapa encaixaria muito bem com o partido”, disse Wagner.
Segundo o parlamentar, a chapa será competitiva e a sigla estará entre os maiores partidos com representatividade dentro da Alego. “Devido a uma grande quantidade de candidatos que temos nas principais cidades. Queremos uma chapa que dê oportunidade àqueles que se filiaram.”
Coronel Adailton contou que Maycllyn Carreiro — suplente de deputado que exerceu mandato durante quatro meses na Alego, em 2021— também estará na sigla para candidatura a deputado estadual. “Temos muita fé que, unidos com as lideranças que estão caminhando conosco nessa filiação e os que já estão na sigla, teremos êxito nessa eleição, com a grande possibilidade de chegarmos em três vagas de deputado estadual nessa eleição.”
Estiveram presentes na filiação: o presidente da sigla em Goiás, Denes Pereira; vereador por Goiânia, Anderson Sales; o representante da sigla na região Metropolitana, Wilson Sodré. Além deles, o pré-candidato Dioji Ikeda, que representou os diversos pré-candidatos presentes no evento. “Só perde ou ganha quem participa. A formação da chapa passa diretamente pela seriedade, transparência e lealdade um com o outro. Com esse projeto que estamos formando, vamos fazer três vagas e brigar pela quarta vaga”, destacou Ikeda.