Parlamentares apresentam requerimentos e proposituras à Mesa Diretora
Durante a sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 16, a fase de apresentação de matérias contou com seis parlamentares que encaminharam proposituras e requerimentos à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Alysson Lima (Solidariedade) apresentou dois requerimentos relacionados à saúde pública. O primeiro pede providências para situações inadequadas que estariam ocorrendo no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). O outro requerimento solicita ao presidente da Comissão de Saúde da Alego, Gustavo Sebba (PSDB), que o colegiado faça uma auditoria no Hugol e sobre o processo seletivo realizado pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Talles Barreto (PSDB) encaminhou requerimento de sessão solene para homenagear atiradores esportivos. Ele repercutiu também sobre o Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos que a Comissão de Educação da Casa, a qual preside, vai realizar no dia 11 de abril, na Sala das Comissões, por solicitação do colega Antônio Gomide (PT).
Por sua vez, Gomide apresentou dois requerimentos e um projeto de lei que versa sobre as matas ciliares em Goiás. Mata ciliar é um tipo de vegetação que circunda os cursos de água (rios, lagos, riachos, córregos, etc.).
Já o deputado emedebista Paulo Cezar Martins pede, novamente, via requerimento, a sinalização do trecho rodoviário que liga os municípios de Montes Claros, Iporá e São Luís de Montes Belos e outro pedido de melhorias na via que liga Anicuns e Cristinópolis, além de apresentar dois projetos de lei.
O deputado Wagner Neto (PRTB) encaminhou requerimento solicitando a roçagem da GO-080, no trecho que liga Nerópolis ao trevo de acesso à BR-153.
Por último, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) devolveu proposições apreciadas na Comissão Mista e na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) solicitando a inclusão deles na pauta da Ordem do Dia desta tarde.