Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Major Araújo manifesta apoio aos profissionais da Educação presentes no Parlamento

16 de Março de 2022 às 16:00

Quarto deputado a discursar durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 16, Major Araújo (sem partido) fez uso da tribuna para manifestar seu apoio aos servidores da Educação de Goiás que participam de ato de reivindicação na Casa de Leis.

Ao cumprimentar a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima, e demais profissionais da categoria presentes na galeria do plenário do Legislativo, o parlamentar destacou sua formação na rede pública de ensino. 

“Fui educado na escola pública. Não sei qual imagem cada deputado guarda, aqui, dos seus professores públicos, mas a minha é a melhor. É de gratidão. Os meus professores, todos, da minha formação escolar, até terminar o segundo grau, foram na escola pública da rede estadual”, disse o deputado, ao destacar o ingresso na Polícia Militar por meio de aprovação em concurso, graças à formação adquirida.

Em seguida, o legislador solicitou aos demais parlamentares para votarem favoravelmente ao projeto que trata do reajuste dos professores, com a ressalva de o percentual aplicado não ser, ainda, o que a categoria de fato merece. “Venho aqui pedir para votarmos favorável a este projeto. É o que temos para hoje”, disse, ao afirmar que o piso salarial atual da categoria é defasado.

“O valor de R$3.800,00 não faz jus àquilo que merece o professor”, salientou, com a afirmativa de que os servidores da Educação do Estado de Goiás devem ter um piso “que valorize de verdade a educação e melhore o desempenho da área”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.