Adriana Accorsi apoia projeto da Defensoria Pública e defende Lula de críticas
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) participou da discussão de matéria na Ordem do Dia desta quinta-feira, 7, hipotecando apoio ao projeto de lei que contempla os servidores da Defensoria Pública do Estado de Goiás. A matéria está protolocada com o n° 1108/22 e foi colocada em primeira votação esta tarde, obtendo o aval do Plenário.
“A Defensoria é um orgulho para nós servidores públicos, com certeza sou uma apoiadora do órgão, sou uma apoiadora da Defensoria e parceira em diversas lutas”, comentou, citando o combate à violência de mulheres e meninas de Goiás.
A deputada aproveitou para lamentar o que ela considerou como desrespeito de alguns parlamentares para com seu companheiro de sigla, o ex-presidente Lula, e acrescentou que a fala dele em relação ao aborto foi mal compreendida. Ela se posicionou contra o aborto e lembrou que o pré-candidato ao Palácio do Planalto também compartilha desse entendimento. “Ele deu uma entrevista explicando que é contra e que, infelizmente, mesmo assim observa que casos acontecem e que a Saúde também tem que atender os casos das mulheres que vêm a óbito por essa infeliz prática”, colocou, lembrando que em 13 anos no poder os governos petistas não mudaram uma vírgula na legislação sobre o aborto.