Ícone alego digital Ícone alego digital

Recebe aval definitivo projeto que institui política de informação sobre os riscos ambientais

20 de Abril de 2022 às 10:32

O projeto de lei nº 1475/19, de autoria do ex-deputado Humberto Aidar (MDB), foi aprovado em segunda votação nesta quarta-feira, 20. A matéria pede ao Estado que disponibilize pontos de coleta de medicamentos, vencidos ou não. Conforme a proposta, o Estado, por meio dos órgãos competentes, terá que implantar pontos de entrega voluntária de medicamentos que estão sem utilidade por parte dos seus usuários. Segundo o parlamentar, essa ação alcança o objetivo de fazer com que o cidadão contribua com o meio ambiente. A matéria segue, agora, para a sanção da Governadoria.

“Não só serão oferecidos locais próprios para descarte de medicamentos, vencidos ou não, como também lhe será oportunizada a tomada de consciência sobre a importância desse gesto para a proteção do meio ambiente”, argumenta o legislador. O Estado, por meio do órgão competente, ficará responsável pelo recolhimento e pela destinação final dos medicamentos coletados em cada ponto implantado para esse fim. “É comum, após o uso de medicamentos ou o seu vencimento, as pessoas não saberem o que fazer com as cartelas, frascos ou caixas”, frisa Aidar na justificativa. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.