Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi propõe que órgãos de Estado disponibilizem ícones de denúncia nos sites oficiais

04 de Maio de 2022 às 09:27

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) matéria que determina aos sites e aplicativos de órgãos do governo estadual a disponibilizarem mecanismos de denúncia relacionadas a violência contra crianças e adolescentes. A propositura foi protocolada sob o nº 1817/22.

A iniciativa compreende que todas as esferas de Poder — Legislativo, Executivo e Judiciário —, bem como autarquias e Ministério Público devem providenciar em seus websites o ícone de denúncia. Para justificar a matéria, a deputada explanou que a proteção as crianças e adolescentes é dever do Estado, conforme estabelecido pela Constituição Federal.

A legisladora considera, ainda, que devido ao avanço tecnológico, tornou-se essencial que o Poder Público invista em dispositivos e canais que possibilitem diálogos simples, porém eficientes, com os menores de idade, objetivando o recebimento de denúncias e orientações sobres os variados tipos de violência.

A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, distribuída para relatoria do deputado petista Antônio Gomide. Se receber aval positivo do colegiado, o texto retorna para votação em duas etapas em Plenário. Se aprovado pelos legisladores nos dois turnos, a matéria estará apta para sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.