Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim propõe Título de Cidadania Goiana ao gaúcho Normelio Pelizon

29 de Abril de 2022 às 10:46

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) abriu debate sobre o projeto de lei nº 1939/22, de autoria do deputado Cairo Salim (PSD), cujo objetivo é a concessão do Título de Cidadania Goiana para o gaúcho Normelio Pelizon. A matéria está em discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Casa de Leis.

Natural do Rio Grande do Sul, o homenageado deixou sua terra natal em 1978, indo para o Mato Grosso, trabalhar com lavoura, juntamente com seu pai, Mário Pelizon, e seus irmãos, até o ano de 1984. Nesse mesmo ano foi para a cidade goiana de Chapadão do Céu, onde iniciou os trabalhos como agricultor, prosseguindo até os dias atuais.

Casado com Fátima Pelizon, pai de três filhos e avô de seis netos, Normelio, hoje, continua trabalhando com lavoura de grãos e cana de açúcar, prosperando a cada dia com êxito de muito trabalho e honestidade. Para justificar a propositura, Salim considera que a honraria seria uma justa homenagem pelos destaques que Normelio Pelizon acumulou ao longo da sua vida. “Sua contribuição para o estado de Goiás e para a sociedade possui valor inestimável”, resume o autor da propositura, que vai assinada por outros deputados da Casa de Leis.

A matéria será distribuída a um deputado para relatoria. Se receber aval positivo da CCJ, o texto, que já foi aprovado preliminarmente, retorna para duas votações em Plenário.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.